Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Residência ficou totalmente destruída após o incêndio
A família do jardineiro Felizberto Trindade Cavalheiro, 37 anos - o Betinho, como é conhecido - está contando com a solidariedade dos santa-marienses para reconstruir a residência onde o ele e os seis filhos moravam, na Rua Valter Abicht, no Bairro Urlândia, após um incêndio ter destruído o local na noite do último domingo. Em um ano, essa foi a segunda vez que a casa foi consumida pelas chamas.
Durante o incêndio, Betinho se feriu e desde então está em atendimento médico no Pronto-Atendimento do Patronato. Conforme o pai dele, hoje seu estado de saúde já era estável. Os filhos - cinco meninos de 4, 10, 12, 14 e 16 anos, e uma menina, 7 anos - não se machucaram.
Em meio ao frio e aos escombros do que foi uma casa que abrigava o pai e os filhos, a família busca ajuda para reerguer o local. Ontem, doações de roupas e alimentos já chegaram até eles. Entretanto, ainda falta materiais de construção.
- Nesses momentos é que a gente vê que ainda tem pessoas boas. Até mesmo aqueles mais humildes, que a gente sabe que tem pouco, vieram nos ajudar com alguma coisa - relatou Beto, o pai de Betinho.
COMO AJUDAR
Quem tiver doações para entregar a família - principalmente materiais de construção - pode entrar em contato com Beto pelo telefone (55) 99906-8460 ou com Marta, pelo telefone (55) 99109-1744.